Descobrem Novos Túneis Pré-históricos Sob as "Pirâmides Bósnias"
Dez anos de investigações científicas e arqueológicas nas conhecidas como "pirâmides bósnias" trouxeram tanto momentos excitantes como reveses e críticas típicas de um tema tão sensível para a ordem ideológica da história oficial. Um dos momentos de descoberta aconteceu no final do mês passado, quando foram descobertas novas seções de túneis pre-históricos que levam para a "Pirâmide do Sol" da Bósnia.
O principal pesquisador, o Prof. Semir Osmanagich, conta: "Estava em Houston quando soube que a equipe havia descoberto um novo túnel sob a rocha. Era uma nova seção, sem estar preenchida de nenhum material, mas encontrava-se submersa sob a água. Então eu disse aos trabalhadores que parassem as escavações e esperassem a minha volta para prosseguir."
Seção inundada do túnel descoberto |
A altura do novo túnel é de 1.20 metros. Apesar de que algumas seções estavam secas, outras apresentavam uma inundação parcial de entre 20 e 30 cm. "O túnel terminava em uma seção seca que desembocava em uma piscina natural de água limpa com um raio aproximado de 50 centímetros e uma profundidade similar", agrega o pesquisador.
Como passo seguinte, Osmanagich e sua equipe planejam limpar totalmente o túnel que leva ao sul, em direção à grande "Pirâmide do Sol", embora para isso deverão construir uma pequena ponte de 9 metros para passar pela seção mais inundada e assim abrir caminho para o resto da passagem subterrânea.
"Enquanto ainda temos que confirmar, nossa hipótese é que se trata de um labirinto, que nomeamos provisoriamente de 'Ravne', composto de inumeráveis túneis", arrisca Osmanagich.
Diagrama de como seria o "labirinto Ravne". |
Semir Osmanagich junto aos membros de sua equipe |
https://youtu.be/7OGmwUgaLE8
.
0 comentários:
Postar um comentário