Um número crescente de residentes na cidade de Toowoomba, estado de Queensland, estão documentando uma série de encontros arrepiantes com fantasmas.
A atividade de outro mundo é tão frequente, que uma equipe de caçadores de fantasmas se estabeleceu na não tão pacata cidade.
Os caça-fanstamas Toowoomba Ghost Chasers andam por toda Toowoomba e pelas zonas circundantes desde que o grupo foi criado por Kylie Samuels e Katie Harvey, esperando que sejam chamados pelos moradores quando apareça algo estranho na vizinhança.
"Descobrimos que Toowoomba está cheia de fantasmas," disse o fundador Sr. Samuels.
O grupo pesquisou uma série de relatos de avistamentos, e documenta tudo com fotos, vídeos e gravações de áudio.
As conclusões dos caças-fantasmas são postadas na página do Facebook do grupo.
Esta imagem, tomada em maio de 2012, mostraria um fantasma pairando perto de uma sepultura. |
A imagem de uma "estranha névoa sobrenatural" foi tomada em Toowoomba no ano passado. |
Aaron Mulligan, que vive em Toowoomba, armou para detectar o famoso fantasma da "mulher do vestido vermelho" - que acredita-se ser o fantasma de Elizabeth Perkins, uma residente que morreu em 1944.
Sr. Mulligan se dirigiu à estação de trem e gritou os nomes das pessoas que ele acreditava que morreram nas proximidades, e portanto, poderiam estar assombrando a área. Ele registrou mudanças na "energia eletromagnética" com um medidor K2, segundo ele disse ao Daily Mail Austrália.
"Nós topamos com isso, eu sou um pouco fã de história, e soube que a estação de trem tem um grande passado," disse o Sr. Mulligan.
"Um monte de pessoas foram mortas naquela estação. Na década de 1920, naquele tipo de tempo, um monte de pessoas foram atingidas por trens e Elizabeth Perkins é uma delas, então nós vamos lá fazer a chamada dos nomes de alguns das pessoas; quando peguei ela, o medidor K2 se iluminou e então eu perguntei se era Elizabeth Perkins. Em seguida, houve passos e ela definitivamente passou por lá...".
O Sr. Mulligan disse que tem se interessado em fantasmas e outras atividades sobrenaturais desde que ele era um agente funerário no final da adolescência. Ele é um veterano de "centenas" de investigações, e disse que a atividade em Toowoomba está aumentando.
Caçadores de fantasmas acreditam que o rosto de um espírito pode ser visto nesta imagem, tirada dentro de uma caverna. |
O grupo de caça-fantasmas de Toowoomba acredita que esta imagem, tomada em março, captura algum tipo de atividade paranormal na noite. |
"Eu estava atravessando como muitas vezes eu faço, e há um certo lugar lá dentro que sempre me provoca algumas sensações estranhas", disse ele.
Alguns especialistas acreditam que "uma menina de vestido azul com o braço em torno de um menino de calças pretas e casaco" podem ser vistos na imagem. |
Uma série de outros perfis de pessoas que encontraram fantasmas foram publicados na revista Women's Day magazine.
O status de Toowoomba como um local turístico para os fãs do terror é bem conhecido, com caçadores de fantasmas visitando a cidade, como recentemente em 2013, quando o "investigador paranormal" Darren Davies investigou o Royal Bulls Head Inn - um pub-hospedaria na cidade que acreditam ser assombrado.
Alguns especialistas acreditam que "uma menina de vestido azul com o braço em torno de um menino de calças pretas e casaco" podem ser vistos na imagem. |
O Sr. Mulligan disse que a história de Toowoomba é o que a torna um refúgio para os espíritos.
"É uma das mais antigas cidades em Queensland, e tem um passado violento - é como o oeste selvagem", disse ele. "Talvez haja uma presença persistente dessa história sangrenta."
0 comentários:
Postar um comentário