O Anonymous é uma espécie de legião que surgiu no ano de 2003. O coletivo Anonymous tem sua imagem relacionada ao hactivismo.
E isso acontece exatamente porque eles promovem protestos e outros tipos de ações na internet, muitas vezes promovendo a liberdade de expressão na internet.
Eles são conhecidos por serem indivíduos não identificados que atribuem o termo “anônimos” propriamente a eles que fazem vídeos e os publicam usando máscaras sinistras.
E dessa vez, eles vazaram documentos da NASA que comprovam algo bastante impressionante.
Mais de 276GB de dados supostamente dentro da rede interna da NASA foram lançados por membros do grupo de hackers chamado AnonSec.
O documento foi chamado de “OpNasaDrones”. Estão contidos no conjunto de arquivos vazados 2143 vídeos de registros de voo, endereços, números de telefone e e-mails de 2414 funcionários da NASA, vídeos de 631 aeronaves e radares.
Segundo o grupo, a violação no sistema da NASA não foi feita de forma planejada, pois ela aconteceu por meio de uma propagação do vírus Gozi, uma espécie de vírus Trojan que infectou vários computadores.
Os dados que eles encontraram também revelam informações sobre a conexão da NASA para a modificação do tempo de pesquisa em um log de um avião DC-8.
O hack começou depois que o grupo adquiriu uma espécie de sinal de um outro hack que tinha conhecimento de servidores da NASA começou a testar quantas máquinas que eles poderiam invadir o sistema de “root”.
O grupo AnonSec analisou as “bases aéreas, missões diferentes e os aviões” que apareciam em listagem feita pela agência, enquanto que outros membros mapearam a rede.
Eles chegaram a hackear câmeras de segurança, as redes de “Glenn Research Center, Goddard Space Flight Center e Dryden Flight Research Centro” e acabaram obtendo acesso a arquivos que “antes não eram visíveis”, além do acesso completo ao armazenamento de registros de voos de aeronaves.
Confira mais detalhes no vídeo:
Você já ouviu falar do Anonymous? Mande seu comentário para gente!
0 comentários:
Postar um comentário