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terça-feira, 1 de março de 2016

Área 51: A Base Secreta Mais Protegida do Mundo


A Área 51 é um dos locais mais seguros do mundo. Por quê? O que de tão secreto ela esconde? O que está sendo feito escondido dos nossos olhos? Será que existe naves ou mesmos alienígenas lá? 

No final tem um vídeo meu falando do assunto...

Fala Assombrados! Esse é o especial em comemoração aos 400 mil inscritos no canal. Ficou muito interessante essa postagem e o vídeo que fiz. Espero que gostem!


Imagem de satélite da Área 51
A Área 51 é uma base militar e um destacamento remoto da Base da Força Aérea de Edwards. As instalações estão localizadas em uma região ao sul de Nevada, no oeste dos Estados Unidos e a 133 km a noroeste da cidade de Las Vegas. Situada no centro, ao longo das terras estéreis de Groom Lake, é um vasto aeródromo militar mantido em segredo por décadas.

A principal finalidade da base é a de apoiar o desenvolvimento de sistemas de armas e levar a cabo provas com aeronaves experimentais. O segredo que rodeou à base e a política contraditória do governo dos Estados Unidos afirmando que tal base não existia, chegou a converter o lugar no tema principal das teorias de conspiração e do fenômeno OVNI. Entre os seus objetivos também se destaca o atribuído, porém não confirmado, uso pela CIA como um dos pontos desde o qual partiam voos espiões em direção à antiga União Soviética.

O nome Área 51 provém de uma divisão de zonas que o governo norte-americano fez para a administração de serviços com a intenção de designar uma porção do deserto de Nevada. Outros nomes pelos quais instalações são conhecidas são: "Dreamland", "Paradise Ranch", "Home Base", "Watertown Strip", "Groom Lake" e "Homey Airport". A região é parte da Zona de Operações Militares de Nellis e conhecida pelos pilotos militares como "The Box" ou "A Caixa".

Características da Área 51

A Área 51 é uma área com aproximadamente 1552 km² no Condado de Lincoln, Nevada. Faz parte da Nellis Air Force Range e faz divisa com o Nevada Test Site, local de testes nucleares e a Montanha Yucca, depósito nuclear que fica a aproximadamente 64 quilômetros a sudoeste do lago Groom.
Entre as montanhas jaz o Lago Groom (37°16'35'N 115°45′20'O) e uma base seca do lago com 5 km de diâmetro. Existe uma grande pista no canto sudoeste do lago (37°14' N 115°49'O), com dois caminhos de cimento, dos quais um se estende na base do lago, e dois caminhos sem pavimento se estendem sobre o mesmo lago.

A base surgiu no ano 1954/55, e era utilizada para os testes do antigo avião U2. Nessa época, havia apenas uma pequena pista de pouso de 150 metros, alguns hangares e trailers. E durante  25 anos ficou assim, até que foi ampliada nos anos 80. Construíram uma área para estocar munições, a pista foi estendida 1.500 metros e eles adicionaram uma nova área para taxiar.

Em 2007 com 24 hangares, sendo um muito incomum, gigantesco, muitos dormitórios, uma torre de radar, um edifício a prova de explosões além de sete pistas de aterrissagem das quais uma parece estar fechada. A pista de aterrissagem fechada (a 14R/32L) é a mais longa com um comprimento de aproximadamente 7.100 metros, sem incluir a zona de stopway. As outras duas pistas de aterrissagem estão asfaltadas, a 14L/32R com um comprimento de 3.650 metros e a 12/30 com um comprimento de uns 1.650 metros e outras quatro pistas situadas no lago salgado.

Estas quatro pistas são a 09L/27R e a 09R/27L, que em linhas gerais ambas são de 3.500 metros e as outras duas, a 03L/21R e a 03R/21L são de aproximadamente uns 3.050 metros. A base também dispõe de um heliporto.

Em 1995 o Governo Federal expandiu a área exclusiva ao redor da base para incluir as montanhas próximas que até aquele momento, eram o único local de onde se podia observar a base.

Mas não se engano, a verdadeira Área 51 está no subsolo. Existem relatos de que existem diversas instalações subterrâneas no local.

O único lugar legal de onde é possível observar a base é o Pico Tikaboo. Foi de lá que a equipe dos Caçadores de OVNIs conseguiram registrar em 2008 imagens em alta resolução da área 51.

Uma base desse tamanho requer centenas de trabalhadores. Como eles chegam até ela? Através do céu.Vamos falar na sequência das linhas aéreas Janet.

O governo do Estado de Nevada, reconhecendo que o folclore ao redor da base poderia contribuir para algum potencial turismo, renomeou a seção da Estrada 375 de Nevada, como "A Estrada Extraterrestre", e pôs sinais ilustrativos ao longo dessa área.

Acesse https://www.google.com.br/maps e digite na busca 37.235,-115.811111 para ir para a Área 51
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Linhas Aéreas Janet

Janet é o codinome de uma pequena frota de aviões Boeing 737 operados pela prestadora de serviços de defesa EG&G. Os primeiros voos a partir de Las Vegas até a Área 51, foram realizados em 1972 por um Douglas DC-6. Um segundo Douglas DC-6 foi introduzido em 1976, e este se manteve operativo até 1981.

Atualmente seus aviões prestam serviço ao Campo de Provas de Nevada (principalmente à Área 51) a partir de seu terminal no Aeroporto Internacional McCarran (Las Vegas), e desde começos dos anos 90, também fez voos regulares do Aeroporto Bob Hope em Burbank (Califórnia).

A origem da palavra "Janet" é pouco conhecida enquanto utilizada como código de chamada nas transmissões de rádio, ainda não se sabe se são as siglas oficiais dessa linha operativa ou é um nome em código. Cabe a possibilidade de que seja um acrônimo de "Joint Air Network for Employee Transportation", embora poderia se dizer ironicamente que é o acrônimo de "Just Another No Existant Terminal" (Apenas outro Terminal inexistente).

Estes aviões, pintados de branco com uma linha vermelha, incluindo Boeings 737 e vários jatinhos executivos, estão registrados como propriedade do Departamento da Força Aérea, ainda que alguns estiveram previamente registrados em várias corporações aéreas civis. Cinco dos seis Boeing 737 foram modificados para se converterem em aviões militares Boeing T-43.

Todos os novos aviões de transporte foram da Air China, com exceção do N273RH e do N365SR que estiveram anteriormente operando na agora desaparecida China Southwest Airlines, antes de serem adquiridos para as operações da Força Aérea dos Estados Unidos iniciadas em 2008. A maioria dos aviões Beechcraft foram vendidos diretamente à força Aérea, com exceção de dois, que em um princípio tinha proprietários civis.

Um Janet 737-200 partindo do Aeroporto Internacional McCarran, em Las Vegas, Nevada, com o Hotel Cassino MGM Grand Las Vegas em segundo plano.



Segurança Reforçada

Se você não é funcionário, nem pense em tentar entrar na região militar que leva até a área 51! Existem placas advertindo que se você tentar entrar, força letal poderá ser usada, ou seja, eles podem te matar e você nem vai poder reclamar no além!

Diferente do Polígono de Provas e de Treinamento de Nevada (Polígono de Nellis), a zona que rodeia o lago está permanentemente fora de limite para os civis e para o tráfico aéreo comercial civil. A área está protegida por estações de radar, sensores de movimento sob a terra, e os visitantes inesperados se encontrarão com helicópteros e guardas armados caso acidentalmente se perca na exclusiva "caixa" ("The Box") ao redor do espaço aéreo de Groom Lake. Inclusive os pilotos militares de treinamento da Nellis Air Force Range são registrados como atiradores pela agência de inteligência militar.
O perímetro da base está vigiado por guardas de segurança privada uniformados que trabalham para a empresa de segurança EG&G Technical Services, a Wackenhut, que patrulhavam com veículos Off Road como Jeep Cherokees e Humvees, em 2001 mudaram seus veículos e atualmente utilizam caminhonetas Ford F-150 cor champanhe e Chevy 2500 4X4 cinzas.

Embora os guardas estejam armados com fuzis M16, nunca ocorreu (oficialmente) nenhum encontro violento com nenhum turista. Os guardas de modo geral, seguem e observam minuciosamente os visitantes próximo do perímetro para o caso de alguém cruzá-lo e caso isso aconteça, os guardas tomam medidas mais enérgicas porém reservadas e chamam posteriormente o Xerife do Condado de Lincoln.

A única forma de entrar é conseguir as mais altas permissões.

Mas para que tanta segurança? Projetos secretos e ultra-avançados são desenvolvidos e testados lá. Vamos conhecer alguns.

A divisa e o sinal de advertência da Área 51 que indica que "está proibido tomar fotografias" e que "está permitido o uso de dispositivos letais" sob os termos do acordo no McCarran Internal Security Act de 1950. Um veículo do governo está estacionado no alto; dali, os agentes de segurança observam Groom Lake.

Projetos Desenvolvidos

A Área é muito sigilosa à questão de suas atividades, mas alguns dos seus projetos seria

U2.
- Programa Senior Trend / U-2: Groom Lake foi usado para práticas de bombardeio e artilharia durante a Segunda Guerra Mundial, mas então foi abandonada até 1955, quando foi selecionada como a localização ideal para provar o planador espião U-2 (Dragon Lady) da Lockheed. A base do lago era um local ideal para operar a problemática prova da aeronave, e a cadeia de montanhas de Emigrant Valley e ainda, o perímetro NTS, protegiam a nave secreta contra olhos curiosos.
A Lockheed construiu uma base temporária em Groom Lake, pouco mais que algumas trincheiras, oficinas e uma quantidade pequena de barracões para albergar a sua pequena equipe. O primeiro U-2 voou sobre Groom Lake em agosto de 1955, e os U-2 sob o controle da CIA, começaram a voar sobre território soviético em meados de 1956.
As operações do "Dragon Lady" durante 1957 eram frequentemente interrompidas pela série de explosões de prova da Operação Plumbbob, no qual, detonaram uma dúzia de artefatos no Nevada Teste Site. A explosão de Plumbbob-Hood espalhou pó através das instalações de Groom Lake e forçou uma evacuação temporária.
Já que a missão primária do U-2 era voar sobre a União Soviética, esses aviões operavam em grandes bases aéreas próximas à fronteira Soviética, incluindo Incirlik na Turquia e Peshawar no Paquistão.

Aeronave Lockheed A-12
- Programa Lockheed A-12: O Lockheed A-12 foi uma aeronave de reconhecimento construída pela Lockheed para a Agência Central de Inteligência - CIA, baseado nos projetos de Clarence “Kelly” Johnson. O A-12 foi produzido de 1962 a 1964 e esteve em operação de 1963 até 1968. O modelo de assento único, que primeiro voou em 1962, foi o precursor do interceptador da Força Aérea Americana YF-12 e da famosa aeronave de reconhecimento SR-71 Blackbird. A última missão com o A-12 foi realizada em maio 1968 e o programa e a aeronave deixaram de serem operados em junho de 2009.
F-117 Nighthawk
- Programa F-117/Have Blue: O protótipo do avião furtivo chamado Lockheed Have Blue (um pequeno teste conceito do F-117 Nighthawk) voou pela primeira vez em Groom Lake em dezembro de 1977. A experimentação de uma série de protótipos altamente secretos continuaram ali até meados de 1981, quando a transição das provas passou para a embrionária produção do avião furtivo F-117. Além dos voos de prova, Groom Lake fez perfis de radar, provas de armas com o F-117 e foi o local para o treinamento e formação do primeiro grupo de pilotos avançados da Força Aérea com os aviões F-117.
Posteriormente, o ainda muito ativo serviço classificado das operações do F-117 foram transladados ao próximo Aeroporto do Campo de Provas de Tonopah e finalmente à Base da Força Aérea de Holloman.
O transporte do pessoal era realizado por um ônibus brancos que possuíam uma licença comercial, antes de entrar na "Estrada de Groom Lake", recolhendo um pequeno número de empregados que vivem em pequenas comunidades além da divisa do Campo de Provas de Nevada (embora não tenha ficado claro se estes empregados estavam trabalhando em Groom Lake ou em outras instalações do Campo de Provas de Nevada). O ônibus viajava pela Estrada de Groom Lake e se detinha em Crystal Springs, Ash Springs, e em Alamo, e estacionava no palácio de justiça de Alamo todas às noites.
B-2 Spirit
- Programa Northrop-Grumman B-2 Spirit: B-2 Spirit ou Stealth B-2 é um bombardeiro projetado secretamente na área 51 pelas empresas Northrop Grumman, General Electric e Boeing usando um conceito antigo sobre "asas voadoras" e uma inovadora técnica de desenho por computador de "asa unida em W".

O bombardeiro recebeu o nome de Northrop-Grumman B-2 Spirit, embora seja mais conhecido como B-2 Spirit ou Stealth B-2 (stealth do inglês "escondido", "furtivo"), uma vez que é um avião quase invisível ao radar. Outra qualidade admirável é que embora extremamente fino o avião consegue carregar toneladas de mísseis e bombas, inclusive ogivas nucleares.

O custo unitário do bombardeiro B-2 Spirit gira em torno de 2 bilhões de dólares, sendo uma das máquinas de guerra aérea mais caras do mundo.

Imagem ilustrativa de como seria o SR-91 Aurora.
Projeto Aurora: Aurora (também chamado SR-91 Aurora) é o nome popular de um hipotético avião de reconhecimento norte-americano, que alguns acreditam que seria capaz de voar a velocidades hipersônicas superiores a Mach 5. De acordo à hipótese, o Aurora foi desenvolvido na década de 1980 ou 1990 como uma substituição ao caríssimo SR-71 Blackbird.

Um relatório do Ministério de Defesa Britânico, dado a conhecer em maio do 2006, faz menção a alguns antigos planos da Força Aérea Americana de criar um veículo altamente supersônico capaz de alcançar velocidades de Mach 4-6, mas não surgiram evidências suficientes como para confirmar a existência de tal projeto.

Alguns pensam que o projeto Aurora foi cancelado devido à mudança dos aviões espiões por Veículos aéreos não tripulados e Satélites espiões, os quais, podem fazer o mesmo trabalho que um avião espião, mas com menor risco de acidentes.

Outros Projetos: Presume-se que foram testada aeronaves "experimentais", entre elas o D-21 Tagboard drone, um pequeno transportador secreto para tropas (VTOL) e um cruzador secreto para mísseis. Provavelmente também eles fazem muitos testes com drones.

A imagem do Skylab de 1974. Os astronautas foram orientados a não fotografar a Área 51, mas fizeram mesmo assim, apesar das instruções da CIA.


Bob Lazar
Fotografia da suposta
"Autorização de segurança de Bob Lazar".
A área 51 seria mais uma base militar americana como outras se não fosse um homem, Robert Scott Lazar, ou Bob Lazar. Ele foi o responsável por divulgar a Área 51 e a relação dela para o mundo.

Nascido em 26 de janeiro de 1959, afirma ter trabalhado de 1988 até 1989 como físico em uma zona militar chamada S-4 (Setor Quatro), situado próximo de Groom Lake (Nevada), segundo Lazar, as instalações da S-4 eram utilizadas como uma localização militar remota e oculta para o estudo de engenharia reversa de naves extraterrestres.

Ele não conseguiu guardar segredo e contou para alguns amigos seus, como John Lear e sua mulher o que acontecia na Área 51 e disse que dizia quando ocorriam os testes com os OVNIs, sempre as quarta-feiras, pois era o dia mal calmo da semana. Foram ver os OVNIs e ficaram maravilhados. Na semana seguinte voltaram, mas a segurança do local os encontraram. Eles anotaram o nome de todos e os liberaram. Na volta, o detective do Condado de Linconl os interceptaram e levou todos para serem interrogados.

No dia seguinte ele sofreu ameaças e foi liberado e demitido do trabalho na Área 51. Desde então vem sofrendo uma campanha de intimidação. Depois de quase se morto, ele revolveu contar o que sabia para a televisão.

Em maio de 1989, Lazar deu uma entrevista especial em silhueta ao repórter investigativo George Knapp na estação de televisão KLAS de Las Vegas, onde falou sobre os vários aspectos e implicações de seu trabalho na S-4. Ele não revelou seu rosto, aparecendo em sombra. Ele foi novamente ameaça.

Seis meses depois, em novembro de 1989, ele concedeu outra entrevista, desta vez mostrando o rosto e revelando maiores detalhes. Depois ele apareceu em inúmeros programas e fez até um vídeo contando sua experiência.

Nestas entrevistas Lazar explicou como esta impressão o atingiu inicialmente depois que ele embarcou na nave sob investigação e examinou seu interior. Bob Lazar afirmou ter estado envolvido em tais atividades e disse que sua tarefa era dizer o que movia o veículo. ele firmou que o motor dessas naves funcionariam por meio do elemento químico nº 115 (nome provisório dado a esse elemento químico). Em 2004, uma equipe de cientistas russos e americanos obteve sucesso na produção do elemento 115, ununpêntio ou eka-bismuto, como um isótopo instável, confirmando a existência de tal átomo. Em 1989, Lazar sugeriu que estoques do na época desconhecido elemento 115, deveriam ter sido um presente de uma civilização extraterrestre para ser usado como combustível em nossos próprios veículos. 

Assim foi perpetuada o mito da Área 51. Centenas de pessoas se dirigiram ao deserto de Nevada na tentativa de registrar as luzes alienígenas.

Recentemente, Bob Lazar quebrou o silêncio e deu uma nova entrevista para George Knapp, no aniversário de 25 anos de sua revelação. Embora ele continue a defender o que disse há 25 anos, ele não está interessado em que alguém acredite ou não acredite nele .

Olha, eu não estou disponível para conferências de OVNIs e outras produções. Isto não é um negócio para mim. Estou tentando ir bem no meu negócio e se eu sou um cientista rotulado ‘de UFOs’, acho que é realmente difícil. Me beneficia se as pessoas não crerem na minha história”, disse ele a Knapp . Junto com sua esposa, o entrevistado tem um negócio de equipamentos científicos em Michigan chamada United Nuclear. Na mente de Bob Lazar não existe nenhuma dúvida sobre a tecnologia alienígena na Área 51 , “Eu sei que o que aconteceu é verdade. Eu não tenho nenhuma dúvida. Ponto.
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