terça-feira, 1 de março de 2016
Inicio »
LENDAS REAIS
» O Anjo Cirurgião
O Anjo Cirurgião
Esta história aconteceu com minha tia, chamada Selma. Após dura e longa busca por tratamento médico devido a um neuroma, um tumor que comprometia os movimentos do seu pé direito, finalmente conseguiu um neurocirurgião que a operasse. Porém este, Dr. Fernando, assim como outros médicos, alertou-lhe sobre a perda dos movimentos do pé mesmo com a retirada do tumor, que ainda estava crescendo. Selma aceitou o tratamento e internou para sofrer a cirurgia.
No dia da cirurgia, Dr. Fernando entrou na enfermaria e disse à Tia Selma que não iria operá-la pois não haveria condições para ele, mas que outro médico iria fazer o serviço. Na enfermaria, Tia Selma conheceu uma outra paciente. Contou-lhe sobre seus problemas e sobre o que o cirurgião lhe dissera. Sua colega de enfermaria, no meio da conversa, disse-lhe que iria orar por elas. Após orar, com um sorriso disse à minha tia:
- Não será um homem que fará sua cirurgia, mas uma mulher.
Assustada, Selma ficou confusa e quis saber mais.
- Quando orei, vi que havia uma pessoa sempre perto de você, sempre de costas. Não fique com medo. É uma enviada de Deus.
Ela voltou a orar, enquanto minha tia ficou pensativa, um tanto incrédula.
- Não fique com medo - disse novamente. Você é uma pessoa abençoada. São poucas as pessoas que merecem essa bênção. Depois você vai me contar!
Após umas poucas horas, a colega de quarto foi chamada para sua cirurgia e minha tia foi pouco depois. Na sala, sobre a mesa de cirurgia, Selma viu a equipe de cirurgia entrando seguida por uma mulher loira, baixa, aparentando ter não mais que 55 anos, que disse-lhe:
- Oi, filha. Sou a Dra. Nancy. Vim para fazer você ficar boa. Você acredita?
- Acredito!
- O que você está sentindo neste exato momento?
Selma contou-lhe o que sentia e Dra. Nancy mandou-lhe deitar-se. Passou-lhe as mãos nas pernas e pediu que ela dormisse. Tia Selma disse que gostaria de ver a cirurgia acontecer e realmente viu, mas apenas o início. Viu o anestesista, cardiologista e outros membros da equipe fazendo seu trabalho, mas logo adormeceu. Acordou na sala de recuperação anestésica e foi encaminhada para a enfermaria.
No dia seguinte, Dr. Fernando foi avaliá-la e assustou-se com a diminuta incisão (aproximadamente 5 cm ao lado do joelho), pois acreditava que o corte seria desde o quadril até o calcanhar. Avaliou, deu as orientações e marcou o retorno para reavaliação. No retorno, Dr. Fernando e os cirurgiões de sua equipe estavam de férias, então Selma pediu a uma enfermeira que a Dra. Nancy lhe atendesse e desse o laudo médico.
Após ver no prontuário, a enfermeira disse-lhe:
- Quem lhe operou foi o Dr. Haroldo e não existe nenhuma traumato-ortopedista, nem neurocirurgiã na equipe, não do sexo feminino, muito menos uma Dra. Nancy, no hospital inteiro.
A assistente social do hospial disse a mesma coisa.
Minha tia evoluiu muito bem após sua cirurgia, caminhando e com saúde, contrariando a opinião médica. Não sabe mais informações sobra a Dra. Nancy, mas agradece todos os dias pelo anjo que Deus enviou para curá-la.
0 comentários:
Postar um comentário