Quem nunca ouviu falar, quando criança, que falar um nome três vezes em frente ao espelho evocaria um espírito? Será que isso é verdade? A lenda pode ser real?
Tem certeza que quer evocar um ser que vai te matar? |
Existem algumas formas de evocar a Bloody Mary. A forma mais poética é esta:
"Se envolva em seu cobertor, sussurre, à meia-noite, iluminado por velas, diante do espelho do banheiro, 13 vezes as palavras Bloody Mary."
Já a forma mais simples é falar três vezes "Bloody Mary" em frente a um espelho. Pronto.
Consequências
Antes de sair por aí evocando a Bloody Mary, é importante saber o que pode acontecer se ela aparecer, e assombrado, se der certo e a Bloody Mary aparecer, você está danado, pois a lenda diz que ela arrancará seus olhos! Outros já dizem que ela vai é desfigurar seu rosto ou até mesmo matar você de forma violenta! Eu que não evocaria essa mulher.
Origem da Lenda
Existe algumas possíveis histórias do passado que podem ter dado origem a essa lenda:
- Uma das versões para a origem da Lenda de Bloody Mary conta que a mulher viveu no tempo da inquisição quando as bruxas eram perseguidas para serem queimadas vivas, e dessa forma ocorreu sua morte. Dizem que ela amaldiçoou a todos que repetissem seu nome.
- Outra lenda, mais contada aqui no Brasil, diz que Mary era uma mulher muito bonita e que devido a um acidente de carro ficou com o rosto todo desfigurado. As suas cicatrizes ficaram tão feias que a mulher era objeto constante de zombarias e humilhações, por isso ela fez um pacto com o demo para se vingar de todas as pessoas que ousassem a chamar pelo seu nome.
Elizabeth Bathory tem uma história tão interessante que vou fazer um post só sobre ela. |
- Muitos confundem a lenda da bruxa do espelho com a história da Rainha Maria Tudor (Greenwich 1516 - Londres 1558), filha de Henrique VIII e de Catarina de Aragão. Tendo se tornado rainha em 1553, esforçou-se para restabelecer o catolicismo na Inglaterra. Suas perseguições contra os protestantes valeram-lhe o cognome "Maria, a Sanguinária" (Bloody Mary). Em 1554, desposou Filipe II da Espanha. Essa união, que indignou a opinião pública inglesa, ocasionou uma guerra desastrosa com a França, que levou à perda de Calais (1558). Dizem que a Rainha, para manter a beleza, tomava banho com sangue de jovens garotas, mas é um fato não confirmado em sua biografia.
Espelhos: A Lenda pode ser Real!
A lenda diz que se evoca Bloody Mary usando um espelho. Ele é a chave para a evocação poder dar certo, pois para muitos estudiosos, os espelhos são uma espécie de portal entre o mundo dos espíritos e o nosso.
Já publiquei aqui no blog um post chamado "Como Abrir Portais" e no ritual ensinado nele, é usado um espelho.
Faça sua experiência e veja se consegue ver algo através do espelho:
De frente para o espelho, fixe sua visão num ponto imaginário entre seus olhos. |
- Um espelho médio
- Uma vela, fósforos e pires / lanterna fraca
- Ambiente escuro ou meia luz.
Em um ambiente escuro acenda um a vela sobre o pires ou prato (faça isso longe de objetos inflamáveis).
Fique a uma distância de aproximadamente uns 40cm do espelho (em pé ou sentado). Coloque a vela a sua direita (ou no chão), um pouco afastado e de modo que ilumine sutilmente sua face. Fixe sua visão em um ponto imaginário entre seus olhos. Evite piscar, fique com os olhos aberto.
Resultados:
Seus olhos ficarão cansados. Neste ponto da experiência, um portal se abrirá atrás de seu reflexo. Importante não desvie sua atenção, fixe no ponto entre seus olhos observe a totalidade do espelho apenas com a sua visão periférica.
O que você poderá ver, entre outras coisas:
- Um mundo estranho se formando atrás de você...
- Seu rosto se transformará em outro...
- Seu rosto poderá perder a pele mostrando os ossos...
- Um ser estranho poderá surgir no espelho, um vulto poderá aparecer
A experiência poderá ser repetida em outros cômodos da casa e em cada cômodo uma visão diferente poderá surgir no espelho.
Para finalizar, gostaria de dizer que muitos gostam de dizer que Bloody Mary também é a famosa Loira do Banheiro, mas não é. Bloody Mary é uma lenda americana que chegou ao Brasil. A loira do banheiro é uma lenda nacional, que inclusive muitos dizem ser baseada em uma pessoa real. Vou fazer um outro post dedicado exclusivamente à ela!
0 comentários:
Postar um comentário